Termos de Uso

A loja Espaço Torcedor vem, através do presente documento, apresentar as normas estabelecidas em seus processos, bem como seus direitos e deveres.

Além dos itens atribuídos à empresa, este termo vem esclarecer os deveres e direitos do cliente. Este, por sua vez, devidamente nomeado assim a partir do momento em que realiza seu cadastro na loja virtual Espaço Torcedor.

Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela Espaço Torcedor estão descritas neste termo.


A loja virtual Espaço Torcedor oferta produtos personalizados relacionados aos times de futebol ora apresentados em sua loja. Todos os produtos são produzidos e entregues visando ofertar ao cliente máxima qualidade em seus processos, abrangendo desde o momento da compra à entrega do pedido.

1. Há três variáveis que compõem o período entre a compra e a entrega de um pedido realizado na loja Espaço Torcedor, sendo estas mencionadas abaixo e descritas em seus respectivos subitens.

a) Processo Financeiro/Pagamento: o pedido depende da confirmação do recebimento de pagamento para entrar em produção. A compensação se dá referente aos prazos mencionados nas modalidades de pagamento, apresentados neste termo.

Atenção: caso a compensação de pagamento ocorra após as 20h, os itens entrarão em produção somente no próximo dia útil.

b) Processo Produtivo: somente após a confirmação financeira é que o pedido entrará em produção.
O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido. Para mais informações sobre prazos de produção, verifique durante o processo de compra o prazo apresentado.

c) Processos Logísticos/Entrega: o cálculo do prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de entrega escolhida no momento da compra, assim como do local em que será realizada a entrega do pedido.

PRAZOS

Os prazos apresentados neste documento são estimativas, sendo estipulados conforme os prazos normalmente administrados pela empresa, o que não impede que haja possível diferenças entre os prazos aqui especificados, os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega, durante a compra, e os que ocorrerão efetivamente.

PRAZOS FINANCEIROS

2. Para pedidos com pagamentos efetuados de segunda a sexta após as 20h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte.

3. Para pedidos com pagamento confirmado até 12h de sábados. Com relação à pedidos confirmados após 12h (meio-dia) de sábado, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte.

4. Para pagamentos via Pag Seguro, a operação deverá ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido, facilitando a identificação do pagamento e agilizando a liberação dos pedidos para a produção.

5. Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em uma única transação, pois essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira do pedido.

6. Os pagamentos seguem a compensação financeira estipulada pelo Pag Seguro, sendo apresentada durante a compra.

7. Em casos relacionados à estornos ou devolução ao cliente após aprovação da gerência, o prazo para análise do setor financeiro é de 3 a 5 dias úteis.

Atenção: informamos que pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido ao aumento no custo de insumos e/ou à instabilidades econômicas.

8. A emissão de notas fiscais de compras é realizada exclusivamente em nome do titular do cadastro (pessoa física ou jurídica) presente no loja Espaço Torcedor, sendo totalmente vedada a emissão em nome de terceiros.

PRAZOS DE PRODUÇÃO

9. O prazo de produção de cada produto disponível na loja está especificado na página referente ao item adquirido.

10. Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção referente ao pedido é determinado de acordo com o item de maior tempo de produção. Portanto, se houver maior urgência para o recebimento de um determinado material, recomendamos que a compra do item urgente seja feita separadamente dos outros itens que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do produto.

11. No caso de imprevistos com a produção, a Espaço Torcedor se reserva ao direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com menor prazos.

12. Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:

a) Ocorrência de pendências relacionadas ao processo de compra;

b) Eventuais erros de produção detectados pela equipe de Controle de Qualidade.

PRAZOS DE TRANSPORTE

13. Os prazos de entrega dos pedidos realizados na loja virtual Espaço Torcedor podem variar de acordo com a região a ser feito o envio do material e a modalidade de entrega escolhida pelo cliente. De qualquer forma, o prazo estipulado para a entrega é exibido ao cliente, durante o processo de compra, ao selecionar a modalidade desejada.

14. É obrigatório que, ao efetuar a compra, seja informado o nome completo do responsável pelo recebimento do pedido. Não sendo permitidas abreviações ou  nomes incompletos, uma vez que tais práticas podem inviabilizar a entrega. O cliente torna-se, unicamente, o responsável por fornecer tais informações.

15. Para acompanhar a previsão de entrega, o cliente deverá acessar sua área restrita no site, selecionar a opção “Meus pedidos”  e clicar no número do pedido referente à entrega que deseja visualizar.

16. O Espaço Torcedor não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como causas da natureza, acidentes, engarrafamentos, informações incorretas por parte do cliente, entre outros.

CONTESTAÇÃO

17. Caso constate problemas relacionados ao material recebido, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via site ou telefone) em um prazo de até 15 dias corridos, após o recebimento do material. A partir de então, será aberto um processo contestativo, cujo objetivo é identificar se houve falha e qual sua origem.

O cliente poderá acompanhar o referido processo acessando a sua área restrita, diretamente na loja Espaço Torcedor. Assim que aberto o processo, o cliente deverá, no prazo de até 7 dias corridos, acessar o item do pedido no qual houve problemas, descrever a situação na área indicada e anexar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto, para que seja possível realizar a conferência.

18. Após a anexação das informações e fotos, a loja Espaço Torcedor terá o prazo de um dia útil para retornar ao cliente.

Atenção: poderá ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por telefone ou por mensagem interna no site.

19. Caso não seja possível identificar o erro pelo vídeo ou foto enviada, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da loja Espaço Torcedor.

20. Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.

21. É obrigatório que o cliente mantenha consigo o material contestado até a resolução do processo de contestação.

REPRODUÇÃO

22. A loja Espaço Torcedor, a fim de entregar o melhor resultado em produção gráfica, se reserva ao direito de reproduzir materiais sem aviso prévio, sempre que for constatado qualquer erro que possa vir a comprometer a qualidade dos itens produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.

Atenção: quando for iniciada a reprodução de um item, seu status no site ficará como “Reprodução”.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS

23. O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido pode ser realizado pelo próprio cliente diretamente no site Espaço Torcedor (acessando a sua área restrita e em seguida selecionando o número do pedido em questão), desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção. É possível que o cancelamento seja solicitado através de contato com a Central de Atendimento da loja, em seus canais oficiais de atendimento.

24. Será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item (que ainda não tenha entrado em produção), incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste.

25. Quando for adquirido qualquer outro serviço ofertado pela loja Espaço Torcedor, e este já tiver sido desempenhado, caso haja cancelamento do pedido, não será feita devolução do valor referente ao serviço, uma vez que já foi realizado.

Atenção: a devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados (sem que tenham sido produzidos) será procedida de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.

– Pag Seguro: o estorno será realizado exclusivamente conforme às normas e os prazos apresentados pelo Pag Seguro. Para mais informações sobre devoluções é necessário que acesse ao site Pag Seguro e verifique diretamente no mesmo.

RESPONSABILIDADES DO CLIENTE

São responsabilidades do cliente:

26. Realizar cadastro no site fornecendo dados verídicos, bem como na manutenção e atualização dos dados cadastrais. Tornando-se o único responsável pelas informações fornecidas.

27. Informar corretamente o(s) endereço(s) de cadastro e os destinados à entrega de pedidos.

28. O cliente tem o direito à total segurança dos dados informados na loja Espaço Torcedor, com sigilo dos seus dados e criptografia dos mesmos, assegurando total segurança durante realização de compras, pagamentos e acesso ao site.

 

29. Verificar os materiais adquiridos na loja Espaço Torcedor, assim como suas respectivas embalagens, no ato da entrega em busca de possíveis avarias.

a) Caso estas sejam constatadas no ato da entrega, a ressalva deverá ser realizada diretamente com o responsável pela entrega.

Atenção: é de total responsabilidade do cliente comunicar o ocorrido à Espaço Torcedor para que sejam tomadas as devidas providências.

As garantias presentes neste termo serão anuladas caso não sejam observados e respeitados os itens aqui apresentados.
Em caso de possíveis dúvidas não solucionadas no presente termo, bem como no material disponibilizado no site, orienta-se que seja efetuado contato com a central de atendimento da empresa.